Mídias & Matérias

Entrevista, Vídeo Guest User Entrevista, Vídeo Guest User

Record TV | Depois do Trauma: vítima escreve livro para superar as marcas deixadas por sequestro-relâmpago

Gicélia foi sequestrada em 2020. Durante quatro horas, foi mantida refém no banco de trás do próprio carro. Com as senhas bancárias, os sequestradores conseguiram sacar cerca de R$ 20 mil das contas da vítima. A Gicélia que saiu da experiência já era outra pessoa. Passou a viver com medo, mas também enfrentou seu trauma. Para curar essas marcas, os especialistas aconselham falar sobre o assunto. Ela falou e também escreveu.

Leia mais
Entrevista, Vídeo Guest User Entrevista, Vídeo Guest User

Record TV | Depois do Trauma: mulher que foi sequestrada no lugar do patrão vive rotina de medo

Hoje, ela não quer ser identificada nem mostrar o rosto, resultado de uma situação que mudou para sempre sua vida. Aos 51 anos, saindo do trabalho, ela sofreu um sequestro em São Paulo. Já em poder dos criminosos, a vítima descobriu que o alvo era, na verdade, o patrão dela. As ameaças que ela sofreu, por bandidos armados, geraram um trauma com o qual ainda tenta lidar.

Leia mais
Entrevista, Vídeo Guest User Entrevista, Vídeo Guest User

Globo | Jornal da EPTV: Pesquisa aponta Campinas como a cidade onde mais gente fala palavrão no trânsito

Em meio a situações de stress, como no trânsito, é comum que descontemos a raiva em palavrões e xingamentos. Essas reações, quando isoladas e contidas, não costumam indicar maiores problemas, mas é importante atentar-se a sinais como, por exemplo, atitudes explosivas, descomedidas e irritabilidade constante. Combinadas a outros comportamentos, elas podem apontar distúrbios mais graves.

Leia mais
Entrevista, Vídeo Guest User Entrevista, Vídeo Guest User

Jornal da Record | Intolerância no Trânsito: discussão por causa de retrovisor termina com homem morto baleado

Um homem que dedicou a vida ao trabalho no sistema carcerário de Alagoas agora pode ir parar do outro lado das grades. Isso porque ele teve um ataque de fúria durante uma discussão de trânsito na capital Maceió. A vítima era pai de dois filhos e faria 47 anos nesta quinta (16). A família carrega a dor de perder alguém de forma tão violenta por um motivo banal: batida de retrovisores.

Leia mais
Guest User Guest User

Portal G1 | 'BBB 23': entenda o que é um relacionamento tóxico e saiba como identificar os sinais de alerta

"Podem achar que é bobagem, que é mimimi, mas não é. O relacionamento abusivo existe e começa com um tapinha, um segurar o braço numa discussão, um empurrãozinho, um jogar em cima da cama até o total (a morte). É muito importante que isso seja falado, visto e orientado [como aconteceu no programa]. Não é normal, não é natural".

Leia mais
Vídeo, Matéria Guest User Vídeo, Matéria Guest User

TV Cultura | Procrastinação pode gerar problemas de saúde como ansiedade, depressão e estresse

“Procrastinar é normal em algumas situações. Eu acho que isso tem ficado mais acentuado porque nós temos muitas coisas para fazer e pouco tempo, muitas vezes”, afirma a psicóloga Liliana Seger.

Um estudo realizado na Suécia aponta que quem procrastina muito está mais propenso a desenvolver problemas de saúde mental. A pesquisa foi feita com 2600 estudantes de oito universidades do país. Os jovens apresentaram sintomas de depressão, ansiedade e estresse.

Leia mais
Guest User Guest User

Encontro com Patrícia Poeta | Antônio 'Cara de Sapato' teve crise de ansiedade dentro da casa do BBB

No programa Encontro com Patrícia Poeta, da TV Glovo, a apresentadora Michelle Loreto dá uma dica de como lidar em uma crise de ansiedade - tanto para quem está na crise, como para quem está ao lado, disponível para ajudar. Muito importante ficar atento aos sinais, e se as crises começarem a ser frequentes, procure ajuda. Procurar ajuda é um ato de coragem e respeito consigo mesmo.

Leia mais
Matéria Guest User Matéria Guest User

Minha Vida | Família disfuncional: o que significa, como identificar e como lidar

“Esses comportamentos acabam trazendo a essas crianças inúmeras dificuldades em diversas áreas de sua vida, seu dia a dia é tenso, estão frequentemente em estado de alerta e muitas começam, na infância, a desenvolver transtornos emocionais e transtornos psiquiátricos”, explica Liliana Seger, psicóloga clínica e doutora em psicologia pelo Instituto de Psicologia da USP.

Leia mais